São estas as palavras usadas pelo representante da fábrica Winchester de rifles de repetição (e patins de rodas...) ao contratar o psiquiatra Dr.Eric Price (Jason Clarke) para avaliar o estado mental da viúva Sarah Winchester (a eterna “Rainha” Helen Mirren), matriarca da família e principal acionista da empresa (51% das ações). O objetivo é buscar subsídios médicos para afastá-la da diretoria da fábrica. Dr. Price, apesar de sua persona cínica e incrédula, carrega um drama pessoal, que tenta afogar com sexo pago e seu vício em álcool e láudano. Este é o plot básico de A Maldição da Casa Winchester (2018), dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spiering (de O Predestinado, de 2016).
![]() |
A carabina Winchester 44: "a arma que conquistou o Oeste" |
O argumento se baseia na história real das obras da Mansão Winchester, iniciadas por Sarah após as repentinas mortes de seu marido (William Wirt Winchester, de tuberculose) e da filha (Anne Parde Winchester, de causas obscuras). A obra, porém, nunca foi completada, pois a viúva comandava um exército de empregados e operários que sempre estava de domingo à domingo, dia e noite, construindo novos cômodos na casa segundo as especificações dos espíritos que ela dizia psicografar. O intuito de obra era de abrigar os espíritos dos mortos pelos rifles criados pela fábrica de seu marido – na segunda metade do século XIX, época em que foi inventada e patenteada, a carabina Winchester 44 era imbatível e tornou-se um ícone, como podemos atestar pela história de Jeremias e João de Santo Cristo na música Faroeste Caboclo, da Legião Urbana. Era chamada de “a arma que conquistou o Oeste”. Cada cômodo construído era lacrado com 13 pregos nas portas, até que as pendências do espírito que lá habitasse se esgotassem. Então o cômodo era desmontado para dar lugar a um novo alojamento de outro espírito.
![]() |
O cético Dr.Eric Price (Jason Clarke) |
O médico usa inicialmente de sua “conversa de profissional”, tentando manipular a velha senhora. Mas esta o coloca no seu devido lugar levando-o a abordar o caso de forma mais consistente. Residem também na mansão a sobrinha de Sarah, Marion Marriott (Sarah Snook), também viúva, e o filho desta, o pequeno Henry (Finn Scicluna-O´ Prey), alvo constante de possessões por parte de um espírito particularmente perigoso. Inicialmente cético, Eric vai gradativamente aceitando o fato de que há algo rondando a casa e seus habitantes e que talvez a obsessão de Sarah não seja tão insana como apregoam os diretores da fábrica.
![]() |
Dr.Eric Price é chamado para atestar a sanidade da dona da casa |
![]() |
A Sra. Winchester é uma reclusa obsecada com o mundo espiritual |
0 comentários:
Postar um comentário