quinta-feira, 26 de agosto de 2021

E Se... O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos? - What if...? - 3º episódio - 1ª Temporada

 


Situação complicada

por Ronald Lima


Série prossegue apostando em tramas disruptivas 
 
"- Sinceramente não estou muito a fim de fazer parte disso não."

 
 O Vigia na voz de Jeffrey Wright mais uma vez acompanha diferentes cenários em diferentes Universos onde pequenas mudanças têm grandes efeitos.


Chegamos ao terceiro episódio de What... If? na Disney+. Com toda certeza o mais corajoso até agora, por abordar não somente o que aconteceria se os heróis clássicos da MARVEL sequer se tornassem heróis e muito menos formassem o grupo dos Vingadores mas, principalmente pelas contundentes situações com que cada um desses personagens é impedido de se tornar quem conhecemos. Uma boa e convincente história policial.

Ir tão longe em usar personagens tão importantes para fora dos seus mantos de heróis permite espaço para diferentes gêneros, se for assim for será interessante para manter o título em módulo: "surpreendente" como foi até agora. Como no título em quadrinhos não há limites e de fato tudo pode acontecer... Legal.

O Episódio 3 abrange um bom número de produções do MCU, literalmente arranca cinco filmes da narrativa lançando um novo foco para a 1ª aventura dos Vingadores no cinema pois abre uma perspectiva interessante e que foi devidamente ocupada ali mesmo. 

Não há o impacto das lutas de Capitã Carter, ou a mudança total de perspectivas quando T’Challa Starlord causa enorme efeito positivo no Universo; é um enredo que demanda mais atenção e que lhe impulsiona para a curiosidade. Fica então a impressão de ser mais arrastado que os anteriores? Nem um pouco, há muita tensão e dúvida entre cada um dos personagens envolvidos.

Você irá seguir os passos de Nick Fury, Natasha Romanov, o agente especial Phil Coulson e Loki na busca pela solução em um clima de intriga, mistério, invasão e traição porque dessa vez não temos a exata percepção de qual evento (s), causou tanta diferença nesse UniversoCaso não tenha acompanhado todas as produções fique tranquilo e não se preocupe, somente irá deixa-lo mais curioso. Aos fãs que não perderam uma, eu aconselho a estarem atentos aos mínimos detalhes do roteiro. As pistas vão surgindo e cabe a você juntar ou descartar cada uma. Muito parecido com o famoso jogo Detetive. Como em toda produção MARVEL assista até o final.

"- Vocês estão tão quietinhos."
"- É que estamos tentando prestar atenção."

Os 4 personagens citados acima evidentemente possuem ótimas participações e bom destaque também para Betty Ross. Para a Viúva Negra em particular faz parecer que cada Universo lhe reserva o papel daquela que possui o maior empenho, dedicação e sacrifício apesar de não demonstrar nem um pouco isso. Fico imaginando um "What.. If?" tendo ela como principal. Loki está presente com toda sua ambição e desejo de grandeza e muito perspicaz na escolha do melhor momento. Outro personagem além da Viúva Negra que multiverso parece preservar é o agente especial Coulson e sua paixão "nerd/ geek" em relação as "Maravilhas", tudo com bons toques de humor, o alívio cômico sem grosserias.

Nick Fury também mudou pouco, fica curiosa sua reação aos eventos pois lhe parece que tudo daria certo... e não foi bem assim, pode coloca-lo como um representante nosso no roteiro tentando entender o que deu errado e tateando em busca de soluções.

O 2D Cel Shade dessa vez ganha uma oportunidade para mostrar que consegue realizar uma bela paisagem natural com um bonito Campus da Universidade onde Betty Ross trabalha.

Um passo bem ousado dessa vez, o que parece confirmar que a MARVEL pretende dizer que realmente TUDO é possível em What... If?

Aguardemos o próximo.

"- É Coulson... Agora a coisa complicou."
"- Eu que o diga!"



0 comentários:

Postar um comentário