A ascensão e os reveses de um titã
![]() |
Campeão do WWF/E oito vezes e do mundial de WCW duas vezes, entre outros campeonatos |
Portador de um carisma descomunal (mas proporcional ao seu porte) e capaz de cativar as plateias mais distintas, graças à sua comunicabilidade e perspicácia, sendo bem mais do que um mero lutador fortão, se destacando como um líder natural de tudo que toma à frente. Não há melhor definição de Dwayne Johnson.
Dwayne Douglas Johnson (⭐ Hayward, 2 de maio de 1972), também conhecido como "The Rock", é um ator e lutador. Johnson também foi um jogador de futebol americano universitário pela Universidade de Miami, vencendo o campeonato nacional em 1991 pelo Miami Hurricanes. Também atuou pelo Calgary Stampeders na Liga Canadense de Futebol, sendo cortado após dois meses durante a temporada de 1995. Mais tarde tornou-se lutador profissional como seu avô, Peter Maivia, e seu pai, Rock Johnson.
![]() |
The Rock com Garrett Wang nas filmagens de "Star Trek: Voyager" |
Originalmente anunciado como "Rocky Maivia", ele ganhou fama nacional durante sua passagem pela World Wrestling Federation (WWF/E), entre 1996 e 2004, onde tornou-se a principal figura da empresa durante a Attitude Era - o período em que a WWF brigava pela audiência na TV nas noites de segunda-feira com sua rival, a World Championship Wrestling (WCW). Johnson retornou como um lutador ocasional entre 2011 e 2013, continuando depois a fazer aparições esporádicas. Em abril de 2018, ele ganhou 17 títulos na WWE, incluindo dez reinados como campeão mundial, tendo ganho o WWF/E Championship oito vezes e o oito vezes e o WCW World Championship em duas ocasiões.
![]() |
"O Escorpião Rei": o início da ascensão de Johnson nos cinemas |
Ele também ganhou o Intercontinental Championship duas vezes e o duas vezes e o WWF Tag Team Championship cinco vezes, sendo por isso o sexto lutador da história a completar a Tríplice coroa da WWE. Na empresa, ele ainda ganhou o Royal Rumble de 2000. The Rock é considerado por críticos e fãs como um dos maiores lutadores na história da WWE, bem como o lutador que arrecadou mais bilheteria na história da luta livre. Sua autobiografia, chamada The Rock Says..., foi co-escrita com Joe Layden, e publicada em 2000. Ele estreou na primeira posição da lista de best sellers do do The New York Times, tendo permanecido nessa lista por várias semanas.
![]() |
Encontro de fortões: com Vin Diesel num dos filmes da franquia "Velozes e Furiosos" |
Sua capacidade de oratória e seu carisma o conduziram às telas, tanto no cinema quanto na TV, tornando-o o legítimo herdeiro de Arnold Schwarzennegger. A sua presença imponente e, sua capacidade de rir de si mesmo lhe abriram as portas. Os fãs de Star Trek devem se lembrar do episódio de devem se lembrar do episódio de Star Trek: Voyager em que ele interpretava um campeão alienígena que enfrentava a Borg 7 de 9, em "Tsunkatse", o 27° episódio da 6ª temporada. Na TV ele organizou e produziu a série The Hero no canal no canal TNT e protagonizou entre 2015-2019 a série Ballers pela HBO.
![]() |
Os Buchanans: Com David Hasselhof em "Baywatch - S.O.S. Malibu" (2017) |
Seu primeiro papel principal como protagonista em filmes, foi em O Escorpião Rei (2002, de Charles Russel), em que reprisou o personagem que interpretou anteriormente em O Retorno da Múmia (2001, de Stephen Sommers) numa curta aparição sem falas. Para este papel, lhe foi pago 5,5 milhões de dólares, um recorde mundial para um ator em seu primeiro papel de protagonista. O filme chegou a ficar em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas e gerou dois games - The Scorpion King: Rise of The Akkadian e e The Scorpion King: Sword of Osiris. A franquia prosseguiu com mais quatro filmes em que o personagem foi interpretado por outros atores.
![]() |
Com Kevin Hart e Karem Gillan em "Jumanji: Bem-Vindo à Selva" (2017): continuação do clássico pop dos anos 90 |
Desde então ele já apareceu em vários filmes, incluindo Bem-Vindo à Selva (2003, de Peter Berg), Treinando o Papai (2007, de Andy Fickman), Agente 86 (2008, de Peter Segal), A Montanha Enfeitiçada (2009, de Andy Fickman) Os Outros Caras (2010, de Adam McKay), Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012, de Brad Peyton), G.I. Joe: Retaliação (2013, de Jom M. Chu), Sem Dor, Sem Ganho (2013, de Michael Bay), Hércules (2014 de Brett Ratner), entre outros.
![]() |
Como um herói portador de necessidades especiais em "Arranha-Céu: Coragem sem Limite" (2018) |
O seu papel mais marcante nos cinemas é o de Luke Hobbs na franquia Velozes e Furiosos, que já rendeu quatro longa metragens: Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011), Velozes & Furiosos 6 (2013) ambos de Justin Lin, Velozes & Furiosos 7 (2015, de James Wan) e Velozes & Furiosos 8 (2017, de F. Gary Gray) e gerou um spin off Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019, de David Leitch) estrelado por ele e Jason Statham, que faz Declan Shaw, outro personagem recorrente da franquia.
![]() |
Novo gás na franquia: Com Jason Statham em "Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw" (2019) |
Outros de seus sucessos na sua já extensa carreira no cinema incluem Baywatch - S.O.S. Malibu (2017, de Seth Gordon), Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017) e Jumanji: Próxima Fase (2017), ambos de Jake Kasdan, revisitando o clássico de Robin Williams; os filme-desastres Terremoto: A Falha de San Andreas (2015, de Brad Peyton) e Arranha-Céu: Coragem sem Limite (2018, de Rawson Marshall Thurber) e Rampage: Destruição Total (2018, de Brad Peyton), Jungle Cruise (2021, de Jaume Collet-Serra) baseado na atração temática da Disney, e Alerta Vermelho (2021, de de Rawson Marshall Thurber) pela Netflix.
![]() |
Com Emily Blunt em "Jungle Cruise" (2021): Tentando emplacar uma nova franquia Disney, como "Piratas do Caribe" |
Foi um dos produtores de Shazam! (2019 de David F. Sandberg ) e já se especulava há mais de uma década sua escalação para viver o Adão Negro, arqui-inimigo do clássico super herói dos quadrinhos. Um papel perfeitamente talhado para o seu perfil.
![]() |
Em "Sem dor, sem ganho" (2016) e nesta época já se especulava sobre o filme do Adão Negro, personagem da DC Comics |
Em virtude dos problemas da Warner Bros em deslanchar o Universo Expandido DC, que suava para emplacar sucessos que rivalizassem com a "distinta concorrência" do Universo Cinematográfico Marvel, vários fatores prejudicaram o desenvolvimento de Adão Negro (2022, de Jaume Collet-Serra) como a pandemia da COVID-19, interferência de executivos, mudanças no roteiro e reshoots desvinculando o personagem de Shazam, além de decisões equivocadas, reajustando o filme às mudanças da relação de lançamentos do DCEU, que mudava de ordem constantemente.
![]() |
O objetivo era criar a expectativa de um futuro combate entre os dois titãs da DC |
Mesmo conseguindo Henry Cavill para a cena de pós-créditos, prometendo um futuro confronto entre Adão Negro e Superman, mas as críticas negativas e a baixa bilheteria, comparada ao custo do filme, culminou com a total reformulação deste universo cinematográfico, agora respondendo a David Zaslav, o atual CEO da Warner Bros. Discovery que colocou na chefia da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, que deverão traçar um plano de dez anos reestruturando os rumos que a Trindade Superman - Batman - Mulher-Maravilha deverão tomar nas telas e em outras mídias, com novos atores e, eliminando de vez os últimos traços do Snyderverso,e rebootando todos os personagens.
Atualmente Johnson amarga uma má fase, mas como todo lutador, ele sabe que as boas fases se alternam com as ruins, e a saída é manter o foco e seguir m frente. Afinal, ele é uma rocha!!!
![]() |
"- Se vocês, que ficam me olhando pelas costas, acham que por essas derrapadas, eu caí de vez, é porque não me conhecem..." |
0 comentários:
Postar um comentário